quarta-feira, 21 de março de 2012

Em preparação para...o Dia do Pai!

    Na semana de 12 a 16 de março, como de costume, fizemos o T.T.A.. As vencedoras foram a Beatriz Velasco e a Inês Lopes com a poesia: " Um dia de cão!", que obteve 51 pontos.
 Com um ar simpático e sorridente, as autoras do texto da semana: Beatriz Velasco e Inês Lopes.

    Dando cumprimento à rotina semanal, fizemos a nossa aula de expressão física e motora. Na quinta-feira, iniciámos duas atividades muito importantes: as fichas de avaliação trimestral e a prenda do "Dia do Pai".
   Ainda na quinta-feira, tivemos a visita das técnicas de animação da Biblioteca Municipal do Montijo. Desta vez, estas nossas amigas apresentaram-nos a dramatização da fábula " A cigarra e a formiga". Nesta dramatização participaram alguns de nós com o papel de formigas.
 As nossas amigas da biblioteca e nós, durante a dramatização da fábula.

  Na sexta-feira esteve cá, na escola, Leonor Lourenço, a autora do livro: " O Mistério da Estrelinha Curiosa", que nos apresentou a dramatização da história e, em seguida, autografou os nossos livros. Foi uma atividade animada, divertida, criativa e interessante!
 A autora Leonor Lourenço dramatizou a história "O Mistério da Estrelinha Curiosa"

  Nesta semana iniciámos o projeto " Ovos em família". Deste projeto, planificado em família e elaborado em sala de aula, estão a resultar trabalhos criativos e originais que, brevemente, serão publicados no blog. 
  Tal como referimos no título desta publicação, iniciámos  também a prenda para o " Dia do Pai". Pintámos T'shirts...estão lindas!


   Depois desta semana de trabalho intenso, estávamos a precisar de descontrair... Aproveitámos para nos reunir e conviver na  " mega" festa de aniversário da Mariana.
   Sem mais assuntos para contar, despedimo-nos com...

Saudações bloguistas!

Turma NT4A
O logótipo desta semana foi criado pelo Carlos David Martins, pela Ekaterina Kiounel e pelo Diogo Bravo. Uau, que desenhos tão criativos! Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário