domingo, 12 de fevereiro de 2012

" O Mundo mágico de Jack."

    No dia 9 de fevereiro a EB1 Novos Trilhos saiu à rua para um passeio cultural! Fomos ao TIL (Teatro Infantil de Lisboa - Casa do artista) assistir à peça " O Mundo mágico de Jack". Podem ver o vídeo publicitário e a notícia, deste lindo espetáculo, na nossa secção de vídeos "Temos visto...".
    Na passada 6.ªfeira,  fizemos o resumo da história para os colegas que não puderam estar presentes e para os nosso bloguistas visitantes. Aqui fica:

Resumo da peça: " O Mundo mágico de Jack".


    No dia em que Jack nasceu aconteceu uma catástrofe natural: relâmpagos, trovões...a Terra tremeu! A paisagem mudou e a terra deixou de dar o sustento. Após este acontecimento, o pai de Jack (quando este tinha três anos) partiu em busca de um mundo melhor.
    A partir daquele dia passaram a sustentar-se apenas com o leite da vaca Branquinha. Jack todos os dias ia conversar com a Branquinha e dizia a todos que ela lhe respondia. Era verdade mas, infelizmente, ninguém acreditava.
    Passados alguns anos, e já perto do décimo aniversário de Jack, a Branquinha deixou de dar leite. Ao saber do terrível acontecimento, a Cusca (uma vizinha) sugeriu que matassem a Branquinha, para se alimentarem da sua carne. Todos os vizinhos concordaram mas a mãe de Jack ficou muito angustiada.
    Receando o sofrimento de Jack, a mãe decidiu contar-lhe as intenções dos vizinhos e familiares. Este decidiu levar a Branquinha para a outra margem do rio. Ao chegar, encontrou o Senhor dos Sonhos que lhe deu três feijões mágicos, em troca da Branquinha.
    Quando chegou a casa mostrou à sua mãe os três feijões mágicos. A mãe não acreditou, pensando que Jack havia sido enganado, atirou, furiosamente, os feijões para a terra. Como que por magia, durante a noite, começou a crescer um gigantesco pé de feijão.
    Subindo o pé de feijão, Jack encontrou a família dos ogres, responsável por todas as desgraças e feitiços que tinham acontecido na sua terra. Com a ajuda da menina da harpa (prisioneira e enfeitiçada por esta família) e com o público (nós!), Jack conseguiu transformar os ogres em estátuas de pedra e libertar a sua terra de todos os feitiços.
    Tudo voltou a ser como era antes: o pai de Jack regressou, a terra voltou a dar o sustento às famílias e a Branquinha voltou a dar leite. E viveram felizes para sempre, no entanto, continuaram a não acreditar na magia de que Jack falava...

A nossa turma esteve muito atenta e divertida! Adorámos a história!
Estamos felizes e mais cultos! E vocês, gostaram do resumo?

Saudações bloguistas!
Turma NT4A

Sem comentários:

Enviar um comentário